Prazos de Entrega: Colocamos a mercadoria no correio no mesmo dia do pagamento compensado, ou mais tardar no dia útil seguinte, enviamos o código de rastreio das encomendas por e-mail assim que o pacote estiver embalado.
- * Todos os prazos de entregas podem sofrer atrasos caso haja algum problema operacional por parte dos Correios.
Principais motivos que podem impedir o cumprimento dos prazos:
- Greve dos Funcionários dos Correios;
- Pandemias;
- Motivos de força maior (inundação, incêndios, falta de segurança pública, fechamento de estradas ou ruas etc);
- Retenção do objeto postal para efeito de fiscalização;
- Retenção do objeto postal por autoridades policiais;
- Dificuldades de acesso a localidades (transporte irregular ou com baixa freqüência);
- Mau Endereçamento (endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário).
- Pode ser que em alguns bairros não faça entrega domiciliar por alguma restrição exporádica e sem aviso prévio, poderá ser solicitado ao cliente retirar a encomenda nos Correios, cabe ao cliente verificar disponibilidade em sua região junto ao Correio local.
Importante: O correio fará de 2 à 3 tentativas de entrega em dias consecutivos caso não haja ninguém para receber. ( Qualquer pessoa que estiver no local poderá receber ).
- Se em nenhuma das tentativas de entrega o Correio obtiver sucesso, será necessário ir retirar a Mercadoria no Correio Local indicado por um Papel/Aviso que é deixado na caixa de Correio ou que é registrado no sistema de Rastreio com o endereço de Retirada, caso não haja manifestação do destinatário dentro do prazo que é determinado pelo aviso que costuma ser de 5 dias, o mesmo será remetido ao remetente, e não arcamos com as despesas para o novo envio neste caso. Devolvemos o dinheiro da compra descontando o valor gasto no frete.
DICA ao Cliente: Mantenha sempre a numeração de sua residência bem visível na fachada, para que possa ser facilmente visualizada pelo entregador dos Correios, assim evitando devoluções pelo motivo da não localização do número no endereço.
Em caso de Extravio ou Atraso na Entrega: A ImpérioXD entra em contato com o Correio, questionando e aguardando o parecer final, o Correio leva de 5 até 10 dias úteis para responder, após o parecer final, caso a mercadoria não seja encontrada e entregue ao cliente, a ImpérioXD envia outra mercadoria, ou reembolsa o mesmo no valor da compra, conforme o que ficar decidido entre ambas as partes via e-mail ou telefone. Para o reembolso é necessário aguardar uma resposta do Correio informando a confirmação do extravio, se o Correio não responder em até 30 dias nós devolvemos o dinheiro integral da compra ao cliente, após a devolução do dinheiro, caso a mercadoria for encontrada, o cliente deve recusar o recebimento da mesma caso os Correios tente entregar, para que a mesma possa ser devolvida para nossa empresa.
Obrigado - Império XD